O que tem de ser dito e que deixei pra depois.


Tenho e sempre tive medo de tomar a decisão mais dificil, afastar-me de ti. Tenho e sempre tive medo de ao fazê-lo perder-te definitivamente.
Mas as últimas cartas foram postas na mesa. Antes que os danos causados em ti (e em mim!) se tornassem irreparáveis ganhei forças, respirei fundo e consegui dizer-te:

“O melhor é afastarmo-nos.”

Claro que me doeu, mesmo que não acredites. Já nem me interessa se acreditas… Estamos melhor longe? Talvez. Estava melhor perto? Talvez. Mas não assim. Não dessa maneira. Não. Também eu sofro (não és só tu!) e não quero mais sentir-me constantemente magoada.
Demorei a recompor-me, mas recompus-me. Estou aqui e mesmo que em momentos de mais fraqueza ainda sofra, consigo olhar em frente, consigo seguir. Consigo ser. Não tenho mais nada a provar.

Quero agradecer-te.
Por todos os momentos, por ter conhecido contigo as melhores coisas da vida, por ter experimentado o que é amar, o que é sofrer, o que é crescer. E é em respeito a todas essas lembranças, a ti, a mim e ao nós que já existiu que te disse “temos de nos afastar”, antes que todas as lembranças fossem manchadas pela mágoa, pela desilusão, pela mentira, pela dor.
Agora não quero esperar mais nada de ti, de nós. Apesar de isso acontecer quando estou mais vulnerável. Não quero esperar nada.

E estas são as últimas lágrimas que caem por causa de ti. E isso prometo não a ti. Prometo a mim mesma.

Autor: Erika

Quem escreve: De nome: Erika. Tenta escrever o que mais lhe apetece. Tenta ser simpática. Quando não reclama, sugere. Sorri muito. Atribui significados importantes à musica, ás cores, cheiros, sabores, texturas. Teimosa, orgulhosa, ambiciosa q.b., não cria espectativas, cria objectivos. Gosta de dormir, é preguiçosa mas detesta preguiçar. Perde-se na internet. Perde-se naquele momento perfeito. Perde-se na fotografia. Perde-se nas pessoas. Perde-se na paixão. É apenas mais alguém que escreve.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s