Hoje estou de saída…


Foto: Cidade de Faro, zona Histórica, o meu sitio mais que preferido, perto da ria.

Começou uma nova etapa da minha vida. Um dos grandes objectivos que tinha traçado cumpriu-se.Saí da casa dos pais, estou por minha conta. Trabalhar para pagar as coisinhas, estudar para conseguir ser alguém.

Estou mais perto dos amigos. Casa espectacular. Centro de Faro, perto de tudo e longe do que só deve estar longe.

Todos os dias chego do trabalho e tenho pessoas de quem gosto muito por perto prontas para o cafézinho, passeio na zona histórica, cervejinha de vez em quando num qualquer café das docas. Conversas, risos. Descontrair. É bom.

Muito bom.

(E é por isso que o Livro de Reclamações ficou tão calmo. Andei á espera que a internet conect box ficasse activa. Estava a ver o caso mal parado, mas lá consegui!)

Autor: Erika

Quem escreve: De nome: Erika. Tenta escrever o que mais lhe apetece. Tenta ser simpática. Quando não reclama, sugere. Sorri muito. Atribui significados importantes à musica, ás cores, cheiros, sabores, texturas. Teimosa, orgulhosa, ambiciosa q.b., não cria espectativas, cria objectivos. Gosta de dormir, é preguiçosa mas detesta preguiçar. Perde-se na internet. Perde-se naquele momento perfeito. Perde-se na fotografia. Perde-se nas pessoas. Perde-se na paixão. É apenas mais alguém que escreve.

7 opiniões sobre “Hoje estou de saída…”

  1. um dia um grande amigo e mestre disse-me o seguinte: ” a sorte acontece apenas quando se coincide a oportunidade com a preparação”. Assim sendo, não te desejo sorte…desejo-te sim que estejas sempre preparada para todas as oportunidades!

  2. Olá…

    Gostei muito deste teu post, porque também já passei por essa situação há uns anos atrás e o maior orgulho que tenho, é conseguir dizer nesta altura que apesar das dificuldades, consegui ir em frente e não regressar a casa dos pais, como muitos dos meus amigos infelizmente tiveram de fazer. Por vezes, não se trata de sair para viver sozinho, ou com alguém, mas sim sair por nós, para nós e para essencialmente conseguirmos provar a nós mesmos que o cordão umbilical finalmente se cortou, e as asas que criámos finalmente estão a ter uso. Sabe bem puxar pelos galões e exibir um pouquinho de orgulho que seja, não para “chaparmos” aos pais de que não necessitamos deles, mas também fazê-los sentir que estamos crescidos e responsáveis. Desejo-te toda a sorte do mundo nesta nova etapa e acredita que o sentimento é único. Disfruta dele. Um beijinho e força!

  3. Poesia não se aprende, poetas e poetisas formam-se nos ventres, nasce-se poeta e ainda que se dediquem a apenas prosas, ou breves relatos do que se passa, ainda assim são poetas……………………….. quem escreve? Érika, se íntimo eu fosse de ti, talvez; Kika………………. olhos que vêem além, verdades serão ditas sempre, pois brotam da alma – independência – apetece-te de amizades (verdadeiras) – atenciosa sempre, teu telefone _DiVã_De_AmIgOs_ que sempre se lembra de ti (e a propósito, créditos no telefone móvel deveriam, sim, durar para sempre) – Nariz empinado (altivez) – um pouco desastrada (mas quem não é!?) – por que filmes tristes fazem chorar? (talvez porque sejam triste; não é?) …

    “É apenas mais alguém que escreve…” (…) maravilhosamente bem. Mudar é bom, pois “agente muda o mundo com a mudança da mente.”

    Parabéns pela mudança, sorte sempre!

    NOTA MENTAL: Não esquecer de voltar sempre a este blog.

    Um Grande Abraço Cá Destas Terras Tupiniquins!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s