Até que ponto…


What\'s the Point? @deviant art

…vale a pena acreditar? Quando aquele sentimento nos diz dentro de nós que algo está mal, até que ponto vale a pena acreditar? Até que ponto vale a pena procurar justificar esse sentimento? Ele justifica-se por ele próprio?

Até que ponto vale a pena confiar? Quando deixamos de acreditar em nós próprios? Isso não. Não ignoro aquilo que me digo a mim mesma. E no outro? A partir de quando deixamos de acreditar, de confiar? A partir de quando deixamos de saber se é sincero? E quando não nos parece sincero, é de nós? Até que ponto percepcionamos mal?

Até que ponto existe a necessidade de esconder? Porquê apelar a sinceridade se chega ao ponto de esconder ou mentir?

Até que ponto posso acreditar? A partir de quando posso duvidar? Até que ponto posso me perguntar quando deixar de acreditar?

[Suspiro longo]

Até que ponto posso atirar para aqui um mundo de perguntas? Mais vale aqui do que atira-las contra a parede interna do meu crânio, enquanto estou na cama a tentar perceber até que ponto consigo ludibriar a insónia.

E este acaba neste ponto [.]

Autor: Erika

Quem escreve: De nome: Erika. Tenta escrever o que mais lhe apetece. Tenta ser simpática. Quando não reclama, sugere. Sorri muito. Atribui significados importantes à musica, ás cores, cheiros, sabores, texturas. Teimosa, orgulhosa, ambiciosa q.b., não cria espectativas, cria objectivos. Gosta de dormir, é preguiçosa mas detesta preguiçar. Perde-se na internet. Perde-se naquele momento perfeito. Perde-se na fotografia. Perde-se nas pessoas. Perde-se na paixão. É apenas mais alguém que escreve.

2 opiniões sobre “Até que ponto…”

  1. Quanto ao post anterior; é verdade minha querida amiga!!!!!!!

    É uma “precisança” mutua esta que temos, essa troca de “dizeções” e “pensações” uma falação só! Sou viciado nisso!

    Agora, quanto a este post.
    A insônia às vezes é uma de minhas grandes parceiras…………… convivo com ela já faz um bom tempo…………………. hora magistral essa, a madrugada é um rio turbulento de onde escorrem pensamentos – questionamentos – Porque dormir, se posso ficar mais um minuta acordado a poetizar cada vão momento???????

    Grande abraço deste amigo, feliz por ver teus escritos novamente!

    PS.: gosto muito de tuas palavras!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s