Verdade Inconstatável


Porque o amor não tem códigos nem precisa soar em palavras que urgem ser ditas a todo o momento.O amor existe num simples olhar, num silêncio. Reconheço-o num toque, numa nota musical. Naquela pausa.
Não precisas dize-lo sempre porque o sei.
Não precisas confirmá-lo ou tentar prová-lo. O teu corpo denuncia-te. Não são só os teus gestos ou palavras óbvias. O amor existe em ti e através de ti, eu sei-o.
Não preciso ouvi-lo sempre (embora por vezes anseie que mo digas). Duvidar? Quem não o faz?
Pôr em causa faz parte da condição humana. Nada é uma verdade imutável, tudo está sempre em mudança. Por termos consciência da efemeridade, duvidamos. O amor pode não ser para sempre (dificilmente o é) mas enquanto é a nossa certeza queremos prová-lo verdade inconstatável. Por isso o dizes vezes sem falta. Para afirmares que ele está aqui e é a tua verdade (a nossa verdade).
“Amo-te sabes?” e eu sei-o. Até me mostrares o contrário.

Autor: Erika

Quem escreve: De nome: Erika. Tenta escrever o que mais lhe apetece. Tenta ser simpática. Quando não reclama, sugere. Sorri muito. Atribui significados importantes à musica, ás cores, cheiros, sabores, texturas. Teimosa, orgulhosa, ambiciosa q.b., não cria espectativas, cria objectivos. Gosta de dormir, é preguiçosa mas detesta preguiçar. Perde-se na internet. Perde-se naquele momento perfeito. Perde-se na fotografia. Perde-se nas pessoas. Perde-se na paixão. É apenas mais alguém que escreve.

Um pensamento em “Verdade Inconstatável”

  1. Não sei como… se se é denunciado tão facilmente… não sei. Posso estar enganado. A minha relação com mulheres é estranha. não sei dizer. Não entendo, não vejo nada e assim ando, á caça de nada e tendo nada. Eu sei do que gosto. Mas não sei mostrá-lo. será que se vê tão facilmente? Se calhar devia mudar a minha maneira de me relacionar com as pessoas em geral para poder aprender a relacionar-me com alguem que possa gostar ou vir a gostar. Continuo cego se não o fizer…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s