A Noite dos Oscars


slumdog-millionaire

Slumdog Millionaire do realizador Danny Boyle (Trainspoting) foi o grande vencedor da 81ª Edição dos Oscars da Academia de Hollywood.

Este fantástico filme foi vencedor de oscars:

– Argumento adaptado

– Fotografia

– Mistura de Som

– Edição de Imagem

– Banda Sonora

– Musica com Jai Ho

– Melhor Realizador

e por fim Melhor Filme do Ano.

Quem já viu este filme sabe de certeza o que é sair da sala de cinema com um friozinho no estômago, o coração a palpitar e a sensação de se ter visto um bom filme, como há muito não viamos! Quem ainda não viu, aconselho porque este filme vai-vos deixar colados á cadeira, completamente envolvidos na sua cor, som e veracidade!

Quanto aos Oscars mais “badalados” um destaque para Wall-e como vencedor do melhor filme de animação (não era surpresa nenhuma!) e a consagração de Kate Winslet com o Oscar de Melhor Actriz no Filme “The Reader” (Fantástica prestação!). Sean Penn ficou com o Oscar de melhor Actor (no filme Milk) e deixou uma mensagem de esperança na mudança das mentalidades e futuro nos EUA (e no mundo) em relação à comunidade Gay afirmando que “todos devemos ter iguais direitos!” Milk ganhou também o Oscar para Melhor Argumento Original.

The Curious Case of  Benjamin Button, foi o segundo vencedor da noite, levou consigo apenas 3 Oscars das 13 categorias a que estava nomeado, foram estes: Direcção de Arte, Caracterização e Efeitos Especiais.

Sem surpresa nenhuma Heath Ledger ganhou o Oscar de Melhor Actor Secundário com o seu papel em Joker no filme The Dark Knight. A sua familia subiu ao palco do Kodac Center para receber este prémio proveniente de uma nomeação póstuma (como há muito não acontecia) deixando um obrigado emocionado tanto para eles como para os colegas de Heath, visivelmente emocionados. Para o Oscar de Melhor Actriz Secundária a Academia escolheu Penelope Cruz com o seu papel em Vicky Cristina Barcelona.

Os outros vencedores são:

Melhor Curta de Animação: La Maison en Petite Cubes de Kunio Kato

Melhor Guarda Roupa: The Dutchess de Michael O’Connor

Melhor Filme em Curta Metragem: Spielzeugland (Toyland) de Jochen Alexander Freydank

Melhor Documentário em Filme: Man on Wire de James Marsh and Simon Chinn

Melhor Documentário em Curta: Smile Pinki Megan Mylan

Melhor Edição de Som:  The Dark Knight de Richard King

Melhor Filme em Língua Estrangeira: Departures, Japão, de Yojiro Takita

No Geral esta cerimónia dos Oscars foi bastante diferente das anteriores, trazendo de novo o Glamour que tem este espectaculo. Com uma melhor organização e apresentação na entrega dos prémios e boas prestações em palco, destacando-se o meddley de Musicais protagonizado por Hugh Jackman (o Apresentador seleccionado) Beyonce Knowles, o par de High School Musical e os actores de Mamma Mia.

Foi uma das melhores e menos aborrecida edição dos Oscars, e os filmes nomeados, todos de grande qualidade. Só é pena que as categorias de Melhor Filme de Animação e de Melhor Canção Original estejam a ficar um pouco abandonadas com apenas 3 nomeações em cada uma, quando antes eram cinco. Foi uma boa noite de Oscars, parabéns aos Vencedores!

(E sim, fiquei acordada desde o inicio até ao fim, para ver tudo em directo e não perder pitada! A torcer pelo Slumdog Millionaire que se tornou um dos meus filmes preferidos assim como a animação Wall-e!)

Autor: Erika

Quem escreve: De nome: Erika. Tenta escrever o que mais lhe apetece. Tenta ser simpática. Quando não reclama, sugere. Sorri muito. Atribui significados importantes à musica, ás cores, cheiros, sabores, texturas. Teimosa, orgulhosa, ambiciosa q.b., não cria espectativas, cria objectivos. Gosta de dormir, é preguiçosa mas detesta preguiçar. Perde-se na internet. Perde-se naquele momento perfeito. Perde-se na fotografia. Perde-se nas pessoas. Perde-se na paixão. É apenas mais alguém que escreve.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s