Através da Janela


Foto janela de casa

Sabes como é, acordar e sentir aquela brisa?
Traz um cheiro que reconheço com facilidade. O cheiro do sol e do calor. O cheiro que todas as coisas libertam quando tocadas pelos raios fervorosos do sol.

As árvores, o alcatrão, a vegetação, as pessoas. Também traz em si, a humidade salgada do mar. Tudo isto chega até mim e entra em mim, o meu cérebro reconhece todos estes odores e rapidamente debita um sem número de impulsos neurológicos. Relembro muitos momentos associados a esta brisa do verão.
Faz-me lembrar a simplicidade da vida. Como era fácil ser feliz, como era importante sorrir, sentir-me viva no meu corpo! Como tudo era descomplicado e olhado sem filtros nem condicionantes emocionais. Tudo era cru, nú, verdadeiro.
O beijo seria apenas o beijo, uma rajada de emoções que nos aquecia o corpo e trazia rubor ás faces.
Uma conversa era apenas uma conversa, tida entre duas amigas, que se compreendiam e estavam ligadas entre si num laço de verdadeira cumplicidade.
Caminhava muitas vezes sozinha, cidade fora, simplesmente a absorver todos os odores, todas as cores. E os sons!
Era apaixonada por tudo à minha volta, pela vida, pela simples existência.
O que a brisa me traz hoje é a recordação de quem sou e de quem fui. E faz-me sorrir, porque nem tudo se perdeu e no fundo continuo apaixonada pela simplicidade da vida, embora nem sempre me lembre disso.

Autor: Erika

Quem escreve: De nome: Erika. Tenta escrever o que mais lhe apetece. Tenta ser simpática. Quando não reclama, sugere. Sorri muito. Atribui significados importantes à musica, ás cores, cheiros, sabores, texturas. Teimosa, orgulhosa, ambiciosa q.b., não cria espectativas, cria objectivos. Gosta de dormir, é preguiçosa mas detesta preguiçar. Perde-se na internet. Perde-se naquele momento perfeito. Perde-se na fotografia. Perde-se nas pessoas. Perde-se na paixão. É apenas mais alguém que escreve.

3 opiniões sobre “Através da Janela”

  1. ola… Adorei a tua página… Tens poemas muito giros e sempre com fotos muito giras a acompanhar… Deixa o teu mail na minha caixa de correio para trocar-mos umas idéias… Beijos

  2. verás verdadeiramente todas as cores, sentirás verdadeiramente todos os aromas, sentirás verdadeiramente todos os gestos, toques, afectos que te fazem respirar, quando a fechares os teus olhos e abrires a janela da tua alma…dos teus desejos, do teu Ser. Essa é a janela que deves conhecer como ninguém…e como alguém a deve conhecer como tu…

  3. Sabe que o inverso também é verdadeiro? Tinha tanta coisa que eu complicava e que hoje eu vejo de outro jeito. Todavia, sinto saudades da simplicidade dos tempos de antigamente. Gostei do seu blog. Um abraço

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s