Todos-os-Dias


Everyday Thoughts by ~Akhtar2
Everyday Thoughts by ~Akhtar2

Todos os dias acordo de manhã, faço os mesmos gestos quando faço a limpeza da pele, os mesmo movimentos quando escovo os dentes, quando esfrego o cabelo e o seco também.
Todos os dias de manhã saio de rompante com parte do pequeno almoço no estômago mastigado á pressa e o restante na mão e como pelo caminho.
Sempre que saio do prédio páro por um segundo e inspiro fundo. Sinto a brisa ou a falta dela e mentalmente faço um prognóstico para o dia.
Tomo sempre o mesmo caminho e é sempre naquele cruzamento,  em que espero que o sinal fique verde, que penso que deveria seguir um caminho diferente. Olho para a estrada até onde a vista alcança traçando a rota mentalmente e uma série de factores passam pela minha mente. Todos os dias penso “Hoje não, quando tiver tempo.”
Pelo caminho que sigo religiosamente encontro, todos os dias, a mesma senhora que se apressa a abrir o blockbuster da esquina. “Parece ser bom” – penso sempre que espreito para dentro enquanto a grade abre – “Um dia tenho de me inscrever”.
Quase na recta final do meu destino, todos os dias, compro o jornal e todos os dias a mesma cara sorridente me diz “É 1€”, excepto aos fins de semana claro. Sigo com o jornal de eleição debaixo do braço, o i.
E assim chego todos os dias ao mesmo destino, o trabalho, em que apesar de ser sempre diferente na sua essência é sempre igual, todos os dias.

Hoje na pausa de sempre para o café (descafeinado) o pacote de açúcar diz-me “Está na hora de mudar. Hoje é o dia.” Sorrio e penso: “Talvez comece por virar noutra rua, naquele cruzamento, onde olho sempre o caminho diferente que poderia tomar.

Autor: Erika

Quem escreve: De nome: Erika. Tenta escrever o que mais lhe apetece. Tenta ser simpática. Quando não reclama, sugere. Sorri muito. Atribui significados importantes à musica, ás cores, cheiros, sabores, texturas. Teimosa, orgulhosa, ambiciosa q.b., não cria espectativas, cria objectivos. Gosta de dormir, é preguiçosa mas detesta preguiçar. Perde-se na internet. Perde-se naquele momento perfeito. Perde-se na fotografia. Perde-se nas pessoas. Perde-se na paixão. É apenas mais alguém que escreve.

3 opiniões sobre “Todos-os-Dias”

  1. A vida ta cheia de rotinas, todos os dias vou para a escola todos os dias chego a casa, mas la no meio, dessa rotina de casa escola, escola casa, faço sempre algo diferente… temos rotinas, mas tambem temos de ter coragem de mudar isso…

  2. Tantos dias em que tenho tanta vontade de fazer algo diferente, a rotina é necessária mas acaba por ser devastadora para a nossa criatividade e sanidade mental.

  3. Eu que o diga! 30 anos a seguir a mesma rua, consciente que do outro lado é que esta a felicidade. Mas o medo é terrível e a rua, esta sempre cheia. Um dia destes mando parar o trânsito para poder atravessar.
    Bom poder ler novos textos seus.
    Fique bem,
    Lúcia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s