PRP – Princípio de Relação com as Pessoas


Princípios de relação com as pessoas já não existem ou pelo menos não são praticados pela grande maioria das pessoas.

Já ninguém cumprimenta ao inicio de uma conversa, seja um boa tarde ou até mesmo um olá. As conversas são directas ao que interessa e por aí se ficam. Numa Era em que se fala em Globalização e, cada vez mais, existem meios para manter as pessoas perto e em contacto, é quando se cultiva mais a individualidade. Há cada vez mais o “cada um por si” a compaixão, entreajuda, companheirismo, entrega são termos que se tornam desactualizados. Parece que as pessoas esqueceram ou fazem questão de esquecer que precisamos sempre do outro e que as relações necessitam de ser cultivadas e nisso entram os princípios de relação com os outros.

Não podemos tomar por garantido as relações que temos com os outros e elas precisam de existir para que nós possamos co-existir um pouco mais em equilíbrio.

No papel é bonito agora na prática…

Autor: Erika

Quem escreve: De nome: Erika. Tenta escrever o que mais lhe apetece. Tenta ser simpática. Quando não reclama, sugere. Sorri muito. Atribui significados importantes à musica, ás cores, cheiros, sabores, texturas. Teimosa, orgulhosa, ambiciosa q.b., não cria espectativas, cria objectivos. Gosta de dormir, é preguiçosa mas detesta preguiçar. Perde-se na internet. Perde-se naquele momento perfeito. Perde-se na fotografia. Perde-se nas pessoas. Perde-se na paixão. É apenas mais alguém que escreve.

2 opiniões sobre “PRP – Princípio de Relação com as Pessoas”

  1. Concordo consigo. De facto hoje, tudo o que fazemos, parece que tem como destino ontem. O tempo já não chega para tudo. E nesta correria, provocada por esta globalização capitalista, as pessoas vão esquecendo o mais importante: as relações humanas.
    Antes tudo estava tão longe, mas as pessoas tinham tanto para dar aos outros. Hoje esta tudo tão perto mas…. cada um vive para si.
    Tenha um óptimo fim-de-semana.
    Fique bem,
    Lúcia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s