Uma Sombra Sem Reflexo


cracked texture by =Moondustdreams

Ela sentou-se a seu lado no chão e perguntou:

– “Lembras-te de quando era Feliz?”

Ele olhou para ela ternamente e respondeu:

– ” Eu lembro-me de quando tu eras presente. – Ouviu-se uma pausa carregada de silêncio – Feliz ou infeliz eras presente.

Ela fitou o chão e o seu olhar vazio fixou a pequena fractura no soalho.

– Tenho falhas… – disse ela.

– Todos temos falhas, todos temos pontos fracos, todos podemos cometer erros.

– Não compreendes. Estou danificada para além de qualquer reparação possível. Defeitos de fabrico, deveria estar num qualquer armazém escuro quieta e esquecida.

– Tu é que não compreendes. Tu estás a afundar-te naquilo que apenas é uma pequena parte de ti mas que te faz ser quem tu és. Faz-te ser quem és mas não te define! Eu já vi quem tu és e continuo a ver, apesar de estares algures aí perdida nessa tua cabeça, sei que és mais.

Ela olha-o de cabeça baixa com dúvida no seu olhar.

– Todos nós temos as nossas fracturas que nos fazem conhecer e duvidar a escuridão existente em nós, mais do que isso definem aquilo que temos de bom, pois fazem-nos aprender a viver e supera-las, fazem com que conheçamos aquilo de que somos feitos para além do bem danificado. Para nos vermos como um todo também temos de conhecer essas falhas e aceitá-las. Mas não podemos apenas e só saber as nossas falhas. Já te vi na tua luz, tu também.

Ela continua a fitar a fractura que atravessa o soalho e solta uma pequena gota que lhe humedece o rosto e inunda precipitadamente aquele precipício microscópico.

– Conheço bem demais o negrume que existe em mim e ao mesmo tempo nada sei sobre ele. Simplesmente deixo-me perder e levar. Faz-me querer estar longe pois não sei quem sou nem sei quem ser. As pessoas fazem-me ver que é esperado de mim alguém e algo que não reconheço! O meu reflexo nas pessoas é vazio e silencioso. Menos que uma sombra, sou invisível.

– Só tu te tornas invisível. Não são os outros. Eu vejo-te, mesmo que não queiras. Só tens de deixar as pessoas entrar. Tens de me deixar entrar.

Ela permanece em silêncio fixando o mesmo ponto infinitamente. Ele levanta-se e coloca a sua mão tapando aquilo que ela olhava. Ela levanta o olhar que se encontra com o castanho profundo dos olhos dele.

– Tens de para de concentrar a tua atenção nas falhas, no que não está bem. Olha em volta, existe muito mais para além disso. Formas, cores, texturas que em conjunto com as falhas formam um todo que se torna completo, belo, iluminado. Como neste soalho.

Se apenas fixares a falha apenas vês a falha e perdes tudo o que acontece em volta e que torna as coisas especiais! Se não olhares á tua volta não conhecerás para além da escuridão, não verás aquilo que já vi em ti, o que te faz especial, inesquecível. Aquilo que marca as pessoas, os lugares e o tempo quando entras numa sala. Se não te vês a ti mesma ninguém te verá também. Por isso pensas que estás só quando na realidade não estás e que está mesmo a teu lado acabará eventualmente por sair. E aí a escuridão tornar-se-à real. Mas ainda estás a tempo! Não estás sozinha, ainda.

Ele levanta-se e agarra na mão dela. Puxa-a para cima junto do corpo dele.

– Eu apenas posso dar-te a mão mas não te posso fazer enxergar. Só tu consegues sair dessa sombra.

Autor: Erika

Quem escreve: De nome: Erika. Tenta escrever o que mais lhe apetece. Tenta ser simpática. Quando não reclama, sugere. Sorri muito. Atribui significados importantes à musica, ás cores, cheiros, sabores, texturas. Teimosa, orgulhosa, ambiciosa q.b., não cria espectativas, cria objectivos. Gosta de dormir, é preguiçosa mas detesta preguiçar. Perde-se na internet. Perde-se naquele momento perfeito. Perde-se na fotografia. Perde-se nas pessoas. Perde-se na paixão. É apenas mais alguém que escreve.

2 opiniões sobre “Uma Sombra Sem Reflexo”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s